Novidades

Veja como carregar seu telefone para economizar bateria, segundo a Science



Sim nós sabemos. Nossas baterias de smartphones são ruins porque mal duram um dia.
Mas é parcialmente nossa culpa, porque estamos cobrando tudo errado o tempo todo. 
Muitos de nós temos uma noção arraigada de que carregar nossos smartphones em pequenas explosões causará danos a longo prazo às baterias e que é melhor recarregá-las quando estiverem quase mortas.
Mas não poderíamos estar mais errados.
Na verdade, um site da empresa de baterias Cadex,  chamada Battery University, detalha como as baterias de lítio-íon em nossos smartphones são sensíveis às suas próprias versões de "estresse". E, como para os humanos, o estresse prolongado pode estar prejudicando a vida útil da bateria do seu smartphone. 
Se você quiser manter a bateria do smartphone em ótimas condições e continuar o seu dia sem se preocupar com a duração da bateria, é necessário alterar algumas coisas.
Não o mantenha conectado quando estiver totalmente carregado
De acordo com a Battery University, deixar o telefone ligado quando está totalmente carregado, como acontece durante a noite, é ruim para a bateria a longo prazo.
Uma vez que o seu smartphone tenha atingido 100% de carga, ele recebe "taxas de transferência" para mantê-lo a 100% enquanto conectado. Ele mantém a bateria em um estado de alta tensão e alta tensão, o que desgasta a química interna.
A Battery University entra em um monte de detalhes científicos explicando por que, mas também resume bem : "Quando totalmente carregada, remova a bateria" do seu dispositivo de carregamento. "Isso é como relaxar os músculos após um exercício extenuante". Você também seria muito infeliz se trabalhasse sem parar por horas e horas.
Na verdade, tente não cobrar 100%
Pelo menos quando você não precisa.
De acordo com a Battery University, "o Li-ion não precisa estar totalmente carregado, nem é desejável fazê-lo. Na verdade, é melhor não carregar totalmente, porque uma alta tensão estressa a bateria" e o desgasta no longo prazo. 
Isso pode parecer contra-intuitivo se você está tentando manter seu smartphone carregado durante todo o dia, mas apenas conecte-o sempre que puder durante o dia, e você ficará bem. 
Conecte seu telefone sempre que puder
Acontece que as baterias dos nossos smartphones são muito mais felizes se você as recarregar ocasionalmente ao longo do dia, em vez de conectá-las para uma grande sessão de carregamento quando estiverem vazias.
Cobrar seu telefone quando ele perder 10% de sua cobrança seria o melhor cenário possível, de acordo com a Battery University. Obviamente, isso não é prático para a maioria das pessoas, então apenas conecte seu smartphone sempre que puder. É bom ligar e desligar várias vezes ao dia.
Isso não apenas mantém a bateria do seu smartphone com desempenho ideal por mais tempo, mas também a mantém durante todo o dia. 
Além disso, recargas periódicas também permitem que você use recursos que normalmente não usa, porque eles amam a vida da bateria, como os recursos baseados em localização que usam a antena GPS do smartphone.
Mantenha a calma
As baterias de smartphones são tão sensíveis ao calor que a própria Apple sugere que você remova alguns casos que isolam o calor do seu iPhone quando você o carrega . "Se você perceber que seu dispositivo esquenta quando você o recarrega, tire-o da caixa primeiro." Se você está no sol quente, mantenha seu telefone coberto. Isso protegerá a saúde da sua bateria.
Uma versão deste artigo foi publicada originalmente em julho de 2016.
Este artigo foi originalmente publicado pela Tech Insider .