Novidades

Windows PC simplesmente não está funcionando certo? Tente uma instalação limpa



Você é diligente em manter seu PC em boa forma. Você está alerta quando se trata de downloads e cliques em links. E, claro, você é rápido para atualizar quando a última versão do Windows é lançada.

Embora tudo isso seja recomendável, você pode perceber que sua área de trabalho não está funcionando como deveria. Tempos de reação lentos, mensagens de erro incomuns, congela ou travam, são indicadores de que é hora de dar uma boa olhada nas atualizações para o seu sistema operacional Windows (SO) .

Como as atualizações carregam os arquivos e configurações antigos do computador de versões anteriores do Windows, as atualizações podem ser a origem dos problemas do computador. O remédio? Experimente sete ferramentas de bricolage que podem resolver os problemas . Além disso, com alguns passos, você pode obter o Windows 8 e 10 para se reparar automaticamente .

Se essas ou outras tentativas de solução de problemas falharem, é hora de considerar a execução de uma instalação limpa do Windows.

Aviso:  Uma instalação limpa do Windows irá apagar tudo no seu disco rígido em que você está instalando o software! Para evitar a perda de seus arquivos e programas existentes, é necessário fazer backup de todos os dados e garantir que você tenha os discos ou informações de instalação de software necessários antes de começar a instalação limpa.

Como fazer backup de arquivos críticos
Existem várias opções quando se trata de criar um backup de seus arquivos. Embora consuma tempo, você pode copiar manualmente seus dados para uma unidade secundária (interna ou externa) ou optar pela rota mais fácil e sincronizá-los com um serviço na nuvem, como o OneDrive.

Opções adicionais incluem softwares de terceiros ou o recurso de Backup de Imagem do Sistema integrado da Microsoft. Infelizmente, como no Windows 7 , a Microsoft optou por suspender seu suporte ao recurso System Image Backup (a partir da versão 1709 do Windows) e pode eliminá-lo no futuro.

Realizando uma instalação limpa sem dor
Se você esgotou todas as opções de solução de problemas para corrigir quaisquer problemas, incluindo uma verificação de  problemas com atualizações , talvez você queira seguir o caminho de uma instalação limpa do Windows. Este processo irá iniciar o seu sistema a partir do zero, garantindo que seu PC esteja livre de dados operacionais antigos.

Depois de ter backup de todos os seus arquivos atuais, você está pronto para avançar com um novo sistema operacional.

Como as etapas individuais variam de acordo com os diferentes sistemas operacionais, é essencial consultar a documentação do seu PC ou entrar em contato com um técnico para obter assistência. As instruções a seguir são especificamente para o Windows 10.

Atualização da Microsoft para Windows
O download da ferramenta Atualizar o Windows no site da Microsoft removerá todos os softwares de terceiros e redefinirá as configurações do sistema para as opções padrão. Uma vantagem de usar este método é a ferramenta permite que você escolha se quer ou não deixar seus arquivos pessoais intocados ou removê-los. Faça backup de seus arquivos pessoais para estar seguro.

Por outro lado, o Microsoft Refresh Windows Tool removerá todos os aplicativos que não são padrão no Windows, incluindo aplicativos, drivers, suporte e aplicativos do Office. Assim, é essencial que você tenha todo o conteúdo digital e licenças para os aplicativos que deseja reinstalar.

Depois de clicar em instalar , inicie o Refresh Windows Tool e permita que o programa faça alterações em seu sistema. Aceite os termos da licença para continuar.

Selecione sua opção para Manter apenas arquivos pessoais ou Nada (o que removerá tudo). Clique em Iniciar para começar a instalação. Uma versão limpa do Windows 10 será instalada automaticamente. Você tem a opção de cancelar o processo a qualquer momento antes da reinicialização do seu PC.

Todos os aplicativos serão removidos durante o processo de instalação limpa. A escolha de Manter arquivos pessoais manterá seus arquivos pessoais intactos, não aplicativos.

uando a instalação estiver concluída, você poderá reinstalar seus aplicativos.

Instalar o Windows a partir do zero com Reset This PC
O Windows 10 oferece uma opção interna adicional para uma instalação limpa chamada Redefinir este PC . Este método conveniente de instalar o Windows a partir do zero também permite que você mantenha ou remova arquivos pessoais. (Independentemente da opção escolhida, faça um backup de todos os arquivos pessoais antes de continuar.)

Vá para Configurações



Selecione Atualização e Segurança (UPDATE & SECURITY)







O processo de instalação levará vários minutos. Reinstale os aplicativos desejados.

Quando o processo estiver concluído, será como se você tivesse um novo PC. Mesmo que não tenha todos os mais recentes sinos e assobios que viriam com um novo PC real.

VEJA TAMBÉM: