Novidades

10 truques que você não sabia que o seu telefone Android poderia fazer



O seu smartphone Android é capaz de uma grande variedade de coisas, mas há muitas coisas que você não tinha ideia de que seu potente PC de bolso poderia fazer.

De formas simples e rápidas de alterar sua rede sem fio a uma maneira fácil de transmitir a tela do seu telefone para outro dispositivo, temos uma variedade de coisas que você provavelmente não sabia que seu smartphone Android poderia fazer.

Veja também:

Onde consertar Xiaomi em Belo Horizonte.

Essas 10 habilidades legais farão com que você mostre suas habilidades para seus amigos e faça com que eles perguntem onde você aprendeu tudo - você pode conectá-los aqui e compartilhar o conhecimento, é claro!

1. Transmita a tela do seu celular para sua TV favorita

Tudo o que você precisa para compartilhar o que está na tela do seu telefone com a televisão é um Chromecast ou uma televisão configurada para funcionar com dispositivos Android e você pode espelhar o que está na sua tela. Isso é útil se você quiser compartilhar fotos ou vídeos em seu telefone com outra pessoa, assistir ao YouTube sem precisar usar um aplicativo externo ou até mesmo jogar seus jogos para celular favoritos em uma tela maior.

Vá para o menu Configurações rápidas e escolha Transmitir . Seu dispositivo exibirá o Chromecast configurado ou a TV de sua escolha (se for uma smart TV) e você poderá começar a transmitir. É muito simples e rápido de configurar.

2. Bloquear pessoas fora de aplicativos específicos

Todos nós já estivemos lá - alguém pediu para usar nosso telefone, e nos esforçamos para esconder certas fotos e informações que não queremos que outras pessoas vejam. Na verdade, existe uma maneira de os dispositivos Android ocultarem isso com alguns pressionamentos de botão, para que qualquer pessoa para a qual você empreste seu smartphone por alguns momentos seja bloqueada em apenas uma área até que você insira o código de bloqueio do telefone. Dessa forma, eles não podem usar partes do seu telefone, a menos que você insira o código novamente.

Vá para Configurações , depois para Segurança e ative a opção Pinagem na tela . Quando ligado, abra o aplicativo que seu amigo ou ente querido precisa usar. Abra a Visão Geral com o botão quadrado abaixo da tela do telefone. Você verá um ícone que parece um alfinete no canto inferior direito. Toque nele e ele ficará preso à frente. Voila! Agora isso é tudo que qualquer um pode usar até você digitar a senha.

3. Ativar o modo de uma mão

Alguns tamanhos de telefone Android podem ser particularmente difíceis, dependendo do modelo que você usa. Felizmente, você pode optar pelo modo especial de uma mão na maioria dos telefones Android usando um atalho rápido. Está no teclado do Google, que você precisa pegar se não tiver. Você provavelmente já a terá como sua opção padrão se usar um smartphone Pixel ou Nexus, mas se usar um celular Samsung ou LG, será necessário fazer o download do teclado para preparar tudo.

Quando você baixar o teclado, abra-o e toque e segure a tecla de barra invertida. Puxe o ícone para a direita para ativar o modo de uma mão. Haverá uma seta aqui que permite posicionar o teclado de um lado para o outro e reposicioná-lo. O ícone na parte superior permitirá que você restaure o teclado em seu tamanho total. Agora o teclado pode ser usado com uma mão se você desejar.

4. Altere as redes sem fio rapidamente.

Às vezes você pode precisar trocar entre redes sem fio de uma maneira conveniente. Talvez você esteja na rede errada em um hotel ou queira usar o sinal de um amigo em vez de seu hotspot. Em vez de ir para Configurações e, em seguida, Wi-Fi , simplesmente deslize duas vezes para baixo a partir da parte superior da tela e abra o menu Configurações rápidas . Pressione o nome da rede à qual você está conectado e você receberá uma lista completa de redes ao seu redor. Agora você pode trocar para uma rede elegível de lá.

5. Troque para o modo de prioridade

Você pode nunca ter ouvido falar do modo de prioridade do Android, mas é um recurso extremamente útil. Ele permite que você coloque seu telefone no modo "Não perturbe" enquanto ainda permite que algumas notificações sejam recebidas. Essencialmente, você será capaz de escolher quem pode incomodá-lo enquanto todo o resto é adiado.

Comece indo para Configurações , em seguida, Som e Notificação , então não perturbe . A partir daí, altere as configurações e notificações que você ainda deseja deixar passar. Você pode desligá-lo e ligá-lo rapidamente através de Configurações Rápidas, mas isso permite que pessoas importantes fiquem importantes, e é isso que faz com que seja tão legal.

6. Leia as notificações que você fechou acidentalmente

Pode ser fácil deslizar rapidamente uma notificação que você quis ler. É simples trazer de volta, mas o seu telefone não torna óbvio. Você pode ver todas as suas notificações recentes, se quiser, na verdade. Basta tocar e segurar em uma parte vazia da sua tela inicial. Selecione a opção Escolher Widgets e procure Configurações . Arraste o ícone para um espaço na sua tela inicial e você verá uma lista pop-up. Selecione Log de Notificação e toque no ícone. Agora você poderá percorrer todas as notificações do seu dispositivo.

7. Limpar seus aplicativos padrão

Às vezes, você abrirá um link que solicita que o aplicativo correspondente seja carregado, como YouTube, Facebook ou Twitter, quando você quiser carregá-lo no navegador. Você pode limpar a lista de aplicativos padrão e impedir que isso aconteça de uma forma muito simples, para que você possa continuar navegando sem precisar desativar os aplicativos quando não quis fazê-lo.

Vá para Configurações , depois Aplicativos e procure o aplicativo que você deseja parar de abrir. Encontre Abrir por padrão quando você o tiver localizado e escolha Limpar padrões . Não há mais carregamento de aplicativos irritantes!

8. Ativar o Smart Lock

Manter seu telefone seguro é sempre uma prioridade, mas quando você está em casa e descansa, talvez não esteja tão interessado em bloquear tudo o que puder. Você pode querer experimentar o Smart Lock, que tira o requisito de usar um bloqueio de teclado quando estiver em uma área confiável como a sua casa. Você pode optar por usar seu rosto, redes sem fio, locais de GPS e muito mais para impedir o bloqueio do telefone. Desta forma, você não precisa digitar sua senha a cada vez.

Vá para Configurações , Segurança , Smart Lock para configurá-lo e aproveite o uso simples do telefone quando estiver em zonas confiáveis.

9. Alterar configurações de volume independentes

Quando você vai mudar o som em um determinado aspecto do seu dispositivo, provavelmente você está acidentalmente sempre desativando uma parte, mas não aquela que você queria, certo? Talvez você tenha recusado o volume do telefone, mas quis apenas ajustar o volume do seu toque.

Em vez de confiar nos seus botões de volume, toque nos botões de volume físico em seu telefone e procure a configuração de volume para aparecer na tela. Procure por uma seta na caixa, toque nela e confira os controles deslizantes de volume aqui para ajustar manualmente os que você deseja alterar. Agora você pode fazer isso de maneira rápida e fácil.

10. Criptografe os dados do seu telefone

É sempre uma boa ideia manter seus dados seguros, mesmo que você não tenha muitas informações particulares em seu telefone. Você pode ativar manualmente a criptografia em seu telefone, o que tornará ilegível para terceiros sem um PIN ou senha para descriptografá-lo. É muito simples de ativar: vá para Configurações , depois Segurança e escolha a opção Criptografar Telefone .

Pode demorar um pouco para ativar, caso seu smartphone não tenha sido criptografado anteriormente e possa fazer com que seu telefone diminua a velocidade se você estiver usando uma versão mais antiga do Android, mas é um passo inestimável para você se quiser proteger as coisas já no seu telefone.

Xiaomi Redmi Note 6 Pro - Trocar a tela